Nossa vulnerabilidade exposta nos preserva do pior

Conta-se que o colonizador inglês James Cook aportou do seu navio em uma aldeia, no Havaí e os nativos tratavam aquele homem como sendo um deus, elegendo-o mesmo como uma divindade.


O colonizador, entusiasmado com a cultura psico-antropofágica daqueles nativos, não se esforçou para desmitificar a imagem que cultivavam dele, aceitando o endeusamento de bom grado.


Certo dia, quando partiu, foi em direção ao mar, onde encontrou uma grande tempestade que o obrigou a retornar à ilha. Os nativos viram que ele havia voltado por causa da tempestade e sentiram-se traídos. Imaginavam que nenhum deus fugiria de uma tempestade.


Sem piedade, os habitantes daquela aldeia iniciaram um ataque àquele navio de forma brutal até conseguirem matar o capitão. Morreu por não ter revelado a verdade àquele povo. Morreu por causa de sua máscara de falso deus.


Mostrar nossa vulnerabilidade sempre há de nos preservar do pior!

Anúncios

Sobre Moises Franca

Que outros digam.
Esse post foi publicado em Para Pensar. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Nossa vulnerabilidade exposta nos preserva do pior

  1. QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA MOISEIS,, SUAS MUSICAS SAO UMA BENÇAO, FEZ MUITO SUCESSO NO MEU PROGRAMA SUPER MANHA NA RADIO OASES ,8 ANOS NO AR, NO ANIVERSSARIO DO PROGRAMA SEU IRMAO MARCOS CANTOU NO QUAL VC NAO PODE ESTAR, VCS MORAM EM NOSSOS CORAÇOES…FIQUEI FELIZ EM OUVIR VC HJ NA NOSSA IGREJA CENTRAL..ABRAÇAO IRMAO…TD DE BOM…

  2. Katia scarante disse:

    Moisés França, meu nome é Katia Scarante pertenço a 3 Igreja Batista em aperibé na direção do Pastor Geliel Neto Silva, casada com Marcos Scarante e tenho 2 filhos o Guilherme e a Juliana. Gosto muito de suas músicas, mas falta uma que não consigo fazer o downlod por não encontrar em nenhum lugar que é o Salmo Primeiro, que tem com outros cantores, mas nenhum se compara com voçê cantando. Por favor se puder me mandar como mp3 par o meu computador através do meu e-mail que é katiascarante@yahoo.com.br, ficaria muito feliz e grata. Que Deus continue abençoando sua vida, sua família e sua voz. Fique com Deus um abraço da sua irmã em Cristo Katia scarante.

    • moafra disse:

      Desculpe a demora, Kátia. Meu blog estava com problema. Essa música está no CD duplo PANORAMA. Se vc puder adquirí-lo, ele está no site http://www.moisesfranca.com.br na loja virtual. Não tenho no momento aqui disponível p te enviar em mp3. Se puder adquirir o CD fica melhor e assim vc contribui com nosso ministério, ok? Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s