SE DEUS EXISTE, PORQUE PERMITE AS TRAGÉDIAS?

Minha filha, curiosa por também obter uma resposta, mostrou-me no Yahoo o seguinte questionamento: “Deus não evitou o Tufão e não evitou a morte de 30 milhões de crianças de fome este ano. Então o que Deus fez?”

Na minha limitada compreensão das coisas tentei responder:

Não é Deus quem causa tufões e fome no mundo. Mas as injustiças sociais provocadas pelos homens e os maus tratos à natureza vêm causando danos à humanidade. Se Deus interferisse nessa situação estaria evitando os efeitos da irresponsabilidade humana, o que contrariaria seu caráter, pois se Deus corrigisse as consequências de nossos erros não estaria sendo nada didático. O homem com isto nunca aprenderia com seus próprios erros e com isto, a vida seria muito pior.

Quanto à fome, há comprovações de que no mundo é possível que toda a raça humana seja bem alimentada. O problema reside na má distribuição de rendas, na corrupção e nas injustiças sociais de um modo geral. Culpar Deus por essas coisas seria o mesmo que incendiar a floresta e reclamar porque Deus não apaga o fogo. Deus não exime o homem das consequências de seus atos. (Diga-se de passagem, incendiar florestas também desequilibra a natureza e causa tragédias).

Fora isto, Jesus já havia dito que no fim essas coisas se sucederiam como sinal de Sua volta. “Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores”. (Mateus 24:7-8)

Anúncios

Sobre Moisés França

Cantor, compositor e jornalista.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s